A escritora Clarice Lispector dispensa qualquer forma de apresentação. Dona de um texto intimista que flertava com o onírico, com o semi-biográfico, com o filosófico, com a crônica e com o romance atemporal, a escritora marcou seu lugar na Literatura Brasileira com obras que dialogavam tanto com o indivíduo quanto com o coletivo, legando ao mundo um verdadeiro tesouro.
Mas um bicho conhece a sua floresta; e mesmo que se perca; perder-se também é caminho. (A cidade Sitiada)
Misteriosa como sua própria obra, Clarice Lispector sempre despertou nos fãs uma curiosidade intensa e apaixonada, o interessa pela pessoa por trás da obra sempre alimentou o mercado editorial com publicações que desvelavam a pessoa por trás da artista.
Cartas trocadas com os amigos, fotobiografias, artigos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses inteiras dedicadas à enigmática ucraniana que em tenra infância veio para o Brasil e duas biografias (Clarice, e Clarice: Uma Vida que se Conta).
Em fevereiro passado a Companhia das Letras relançou a biografia “Clarice,” (lê-se Clarice Vírgula), anteriormente publicado aqui pela hoje finada Cosac Naify em 2009. Obra biográfica potente do jornalista norte-americano Benjamin Moser, o livro veio com novo projeto editorial renovado, caderno de fotos, material inédito e claro, todo o apoio de peso do maior grupo editorial do Brasil e um dos maiores da América Latina.
“Clarice,” foi originalmente lançado nos EUA com o título Why this World através da Oxford University Press depois de cinco anos de trabalhos de pesquisas, viagens e leituras de Moser que também é crítico e tradutor (poliglota com domínio de seis línguas, entre elas, claro, o português).
Fundamental na estante dos fãs de longa data da escritora, “Clarice,” também se mostra fundamental para a divulgação da obra da escritora fora de nosso país.
Clarice, uma biografia
Lançado originalmente em 2009, “Clarice,” deu aos brasileiros uma nova imagem de Clarice Lispector e consagrou sua obra no exterior. Se hoje a autora é uma figura mítica das letras brasileiras — bela, misteriosa e brilhante —, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial.
Ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, Benjamin Moser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira.
A nova edição de “Clarice,”, com caderno de fotos e material inédito, já está nas livrarias.
Benjamin Moser
Nasceu no Texas, em 1976. Formou-se em História na Universidade de Brown, nos Estados Unidos, e vive hoje em Utrecht, na Holanda. Colabora regularmente para o New York Review of Books e prepara uma biografia da ensaísta Susan Sontag.
Ficha Técnica
- Título original: WHY THIS WORLD
- Tradução: José Geraldo Couto
- Páginas: 576
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Peso: 0.852 kg
Acabamento: Brochura - Lançamento: 15/02/2017
- Selo: Companhia das Letras
Onde comprar
Clarice, está disponível nas melhores livrarias do Brasil, em especial, claro, nas mega-livrarias on-line.
- Amazon: http://amzn.to/2likR4k
- Americanas: http://bit.ly/2kqMWqy
- Cia. dos Livros: http://bit.ly/2lkcYef
- Cultura: http://bit.ly/2kS2T8X
- Livraria da Folha: http://bit.ly/2jwKdLC
- Livraria da Travessa: http://bit.ly/2jDQ8d6
- Livrarias Curitiba: http://bit.ly/2kS8ufr
- Saraiva: http://bit.ly/2kS5Ruc
- Submarino: http://bit.ly/2kqM4lC
E-book:
- Amazon: http://amzn.to/2nF2Agm
- Cultura: http://bit.ly/2okpexE
- Google Play: http://bit.ly/2nF5wcW
- iBooks: http://apple.co/2nIHUFN
- Saraiva: http://bit.ly/2oHZZkW
Sobre o Autor
Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.