Livro “Detektis – Aprendiz de Detetive” convida leitor
a participar de investigação
Já pensou em participar de uma investigação, seguir pistas, desvendar mensagens secretas? O livro Detektis – Aprendiz de Detetive da jornalista e escritora Miriam N. Dohrn chega ao mercado com a proposta de instigar o leitor a participar da investigação com a protagonista.
O vídeo de lançamento, disponível no site oficial do livro, apresenta pistas e indícios do que será encontrado na narrativa. Fotos, fórmulas e textos dispostos em um mural típico de investigação despertam a curiosidade.
Afinal, qual a ligação entre aqueles elementos tão diferentes? Para onde levam essas pistas?
Detektis é o nome da conceituada agência de detetives da trama. Os profissionais que lá trabalham são formados pela faculdade Sherlock College, uma instituição fundada em homenagem ao maior detetive de todos os tempos.
A agência atua em todos os continentes e é procurada por empresas e pessoas que desejam discrição. Sua localização na ilha Malplena, um território britânico na América do Sul, quase na Antártida, contribui para isto.
Nessa localidade vive Marie Lagrance, uma jovem que sonha ser investigadora e consegue uma oportunidade como aprendiz na Detektis. No entanto, ela sente-se insegura sobre sua atuação.
Todos os seus parentes são detetives, e ela teme não ser tão boa quanto eles. Incerta sobre seu talento, Marie crê que seu contrato está prestes a ser cancelado.
Porém, inesperadamente, surge uma importante missão que requer a participação de quase todos os profissionais da Detektis. Com os detetives ocupados, a agência acaba enviando a aprendiz para solucionar um caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis.
O mistério e as aventuras que aguardam Marie são muito maiores do que ela poderia esperar. Nessa trajetória, ela travará contato com seres misteriosos e terá de lidar com experiências obscuras e perigosas.
Mas não é somente a protagonista que terá a chance de se tornar experiente detetive, mas também o leitor. Isso porque, durante a narrativa, a autora deixa uma série de indícios para solucionar o caso. Além disso, a história se apresenta em três dimensões entrelaçadas.
A primeira dimensão tem o sentido literal, em que adentramos a história de uma aprendiz de detetive que explora os acontecimentos ligados ao desaparecimento de uma pessoa e, por fim, acaba descobrindo mais sobre si e sua origem do que poderia supor.
A segunda relaciona-se a situações representativas de um universo por vezes absurdo e, por outros, surreal. Eis aí a dimensão alegórica.
Já a terceira está ligada à realidade mística, marcada pela menção de símbolos da Alquimia e da Cabala ao longo da trama. Os significados a desvendar são muitos e as aventuras de Marie aguçam a curiosidade, surpreendendo o leitor do início ao final do livro.
O livro de 167 páginas está à venda na Amazon em formato digital. No site da Amazon é possível ler os primeiros capítulos gratuitamente ou integralmente para assinantes do Kindle Unlimited. Outras informações estão no site www.detektis.com.
Detektis – Aprendiz de Detetive | Sobre a Autora
Sobre o Autor
Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.