Uma das obras mais emblemáticas de Neil Gaiman, Coraline foi o primeiro livro do autor voltado para o público infantojuvenil e conquistou crianças e adultos em todo o mundo.
Em 2009, a obra ganhou uma adaptação cinematográfica de sucesso, dirigida por Henry Selick, de O estranho mundo de Jack. Agora, essa história incrível retorna às livrarias brasileiras em uma edição especial com capa dura, pintura trilateral, fitilho, introdução do autor e projeto gráfico exclusivo com ilustrações de Chris Riddell, aclamado ilustrador e cartunista britânico.
Movida à curiosidade, Coraline Jones é uma menina que acabou de se mudar para um apartamento em um casarão antigo. Tudo no lugar é novidade para ela: a quadra de tênis velha no jardim, os vizinhos excêntricos e a porta esquisita na sala de casa, que dá para uma parede de tijolos.
Até que, num dia chuvoso e enevoado, ela descobre que essa porta é, na verdade, um portal mágico para um lugar macabro e fascinante, e sua vida vira de cabeça para baixo.
Como um espelho de seu mundo, esse outro mundo é uma versão bizarra de seu próprio apartamento, habitado versões malignas e assustadoras de seus pais de verdade, com uma pele muito branca e botões negros no lugar dos olhos.
Coraline logo se dá conta de que o lugar guarda muitos perigos e que seus outros pais querem que ela fique ali. Para sempre.
Coraline é uma história assustadora sobre uma menina corajosa. Essa nova edição vai encantar os fãs de longa data do livro ou do filme, mas também é uma ótima oportunidade para quem nunca teve contato com o fantástico mundo de Neil Gaiman.
O escritor faz parte da seleta galeria de autores contemporâneos multifacetados: já escreveu romances, contos, livros infantis, HQs, e suas obras inspiraram diversas adaptações para a TV, cinema e teatro.
É impossível gostar de cultura pop e nunca ter ouvido falar do autor, que, entre outros sucessos, é o responsável por Deuses americanos, Sandman e Mitologia Nórdica.
Coraline | Sinopse e Ficha Técnica
Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.
Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos.
Coraline enfim se sente… em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil — e assustador — do que imaginava.
Publicado pela primeira vez em 2002, Coraline foi o primeiro livro de Neil Gaiman para o público infantojuvenil e se tornou uma das obras mais emblemáticas do escritor. Repleta de elementos ao mesmo tempo sombrios e lúdicos, a história conquistou crianças e adultos em todo o mundo e, em 2009, ganhou as telas de cinema em uma animação dirigida por Henry Selick, de O estranho mundo de Jack.
Nesta edição especial em capa dura, com introdução do autor e projeto gráfico exclusivo, coube ao renomado ilustrador Chris Riddell dar vida ao universo mágico e aterrorizante criado por Neil Gaiman.
Fonte: Editora Intrínseca
- Formato(s) de venda: livro, e-book
- Tradução: Bruna Beber
- Páginas: 224
- Gênero: Fantasia, Horror e Ficção Científica
- Formato: 13,5 x 21 x 1,7
- ISBN: 978-85-510-0675-7
- E-ISBN: 978-65-5560-015-5
- Lançamento: 19/06/2020
Compre na Amazon AQUI
Sobre o Autor
Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.