Alice no País das Maravilhas é, sem sombra de dúvidas, a obra máxima do escritor e matemático Lewis Carroll e com ela não poderia ser melhor a entrada da Faro Editorial no mundo da Literatura Clássica.
O lúdico, divertido e enigmático livro de Carroll — também poeta, contista, fotógrafo e desenhista — é vastamente conhecido não só por sua inegável importância literária, mas também por sua vasta game de adaptações para um quase todos os meios de entretenimento: quadrinhos, filmes, desenhos animados, games, mangás, teatro etc. E não esqueçamos de sua influência a inúmeros outros livros e personagens.
A chegada de Alice no País das Maravilhas vem aumentar ainda mais a importância e presença da Faro Editorial no cenário do livro no Brasil, agregando mais uma opção para os fãs da obra e novos leitores; soma-se a isso o sempre competente acabamento físico que a editora imprime em suas publicações com papel de ótima qualidade e capas com belíssimos projetos gráficos com logotipos em alto relevo, verniz localizado e claro, ótima gramatura.
Com certeza será uma bela aquisição para fãs e colecionadores terem em suas estantes mais este exemplar que trás novamente para nós a pequena Alice e seu elenco riquíssimo de criaturas e seres absurdamente mágicos e cheios de charadas, piadas, enigmas e brincadeiras de lógica ou jogos que a desafiem de muitas maneiras.
Alice no País das Maravilhas | Fantasia, Imaginação e Enigmas
— Quem… é… você?… — Inquiriu a Lagarta.
Alice respondeu:
— Eu… Neste momento, não sei dizer muito bem, Senhora. Sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas creio que deva ter mudado várias vezes desde então.
Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa, e um dos personagens mais queridos da literatura mundial!
A Faro Editorial lança este mês sua edição do clássico de Lewis Carroll que encanta gerações, Alice no país das maravilhas.
Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, a obra, traduzida por Thereza Christina Motta, primou pela fidelidade ao universo único criado por Lewis Carroll.
Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer — talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo quando visto pelos olhos de uma criança…
Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias.
Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que encobrem profundas revelações.
Naquela direção mora o Chapeleiro e, na outra, a Lebre Maluca — disse o Gato — Pode escolher quem visitar, ambos são doidos.
— Mas não quero conhecer doidos — replicou Alice.
— Ah, mas isso é impossível evitar. Somos todos doidos por aqui. Eu sou doido. Você é doida…
— Como sabe que sou doida? — perguntou Alice.
— Deve ser — disse o Gato — senão não estaria aqui.
Alice no País das Maravilhas | Sobre os autores
LEWIS CARROLL (1832-1898) foi um poeta, romancista e matemático inglês. Alice no país das maravilhas é sua obra mais famosa e, de tão singular, gera inúmeras teorias sobre a sua vida, a inspiração para Alice e a criação de suas histórias.
SIR JOHN TENNIEL (1820-1914) foi um ilustrador inglês. Seu trabalho mais conhecido são as ilustrações para as obras de Lewis Carroll. Tenniel nasceu cego de um olho, mas era conhecido por sua memória fotográfica prodigiosa, pois desenhava sem modelos.
Ficha Técnica
- Título: Alice no País das Maravilhas
- Autor: Lewis Carroll
- Formato: 16×23 cm
- Páginas: 144
- ISBN: 978-65-86041-31-6
- Editora: Faro Editorial
- Preço: R$ 34,90
Compre na Amazon AQUI
Sobre o Autor
Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.