“A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.”
Em 20 de agosto de 2020 (data de início da campanha), o escritor estadunidense Howard Phillips Lovecraft completaria 130 anos.
Com o intuito de celebrar essa data, o escritor Maurício Coelho, em parceria com a Pará.grafo Editora, organizou uma coletânea de contos de horror cósmico inspirada no universo literário lovecraftiano.Uma edição comemorativa e especial, com 22 contos criteriosamente selecionados, de escritores de diversas partes do Brasil.
A obra recebe o prefácio de Nathalia Sorgon Scotuzzi, editora e pesquisadora de Literatura de Horror, e maravilhosas ilustrações do paraense Otoniel Oliveira. A capa foi ilustrada pelo artista Rodolfo Tavares e o projeto gráfico é de autoria do escritor e designer Dênis Girotto de Brito.
O livro INOMINÁVEL: 130 anos de H. P. Lovecraft é resultado de uma primorosa seleção de contos de horror cósmico. Ao todo, foram avaliados 144 textos de escritores de todo o Brasil, de onde selecionamos os 22 melhores para integrar essa antologia comemorativa.
Cada escritor nos apresenta, com seus respectivos estilos e usando (em alguns casos) dos mitos brasileiros, histórias fantásticas de horror cósmico que levam o leitor a uma experiência assombrosa, mas única!
Estão presentes na obra os contos
- O barqueiro de Vostok (S.)
- O horror de Eilean Mor (Rafael Danesin)
- Sonhos em que habito (Sat A. M.)
- Angelim vermelho (William Araújo)
- Uma sombra na Lua (Lu Evans)
- Horror no Rio Tietê (R. R. Galdino)
- De algum lugar além das estrelas negras (Marcus Polidori)
- Os contornos da Criadora (Ricardo D. Strowitzki)
- A estrada dos suplicantes (Guilherme Tomishiyo)
- O pintor de Montes Freire (Carlos Almeida Júnior)
- Águas de outros tempos (Ana Carolina Peres Bogo)
- O Bosque (Lucas “Havoc” Suzigan)
- Do tempo, restou apenas a sombra (Bruce Torres)
- A mancha em meus sonhos (Paulo H. P. Lima)
- O terror do Vale do Javari (Alexandre Torres)
- O dia da maré alta (Rodolfo Mnac)
- A fonte (Tauan Sousa)
- O balanço do mar (Marcelo Böemeke)
- Noite de outubro (Igor A. N. Silva)
- O culto do Mapinguari (Rafilsky Ferreira)
- Nas montanhas do silêncio (Gabriel Romero Ricardo)
- Uma grande honra (Felipe R. R. Porto)
Inominável: 130 anos de H. P. Lovecraft | Características físicas do livros
- Formato 14 x 21 cm;
- 260 páginas;
- Miolo em papel Pólen bold 90g;
- Capa colorida em papel Triplex 300g, com orelhas de 8 cm;
- Brochura.
- E-book em formato EPUB.
Sobre Howard Phillips Lovecraft
Howard Phillips Lovecraft (Providence, Rhode Island, 20 de agosto de 1890 — Providence, Rhode Island, 15 de março de 1937), mais conhecido por H. P. Lovecraft, foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica.
Lovecraft originou o ciclo de histórias que, posteriormente, foram agrupadas nos Mitos de Cthulhu e o grimório fictício conhecido como Necronomicon — atribuído em suas histórias a um estranho árabe de nome Abdul Al Hazred — através do qual os seres humanos em suas histórias entravam em contato com o panteão de entidades criadas pelo autor.
Lovecraft chamava seu princípio literário de “Cosmicismo” ou “Horror Cósmico”, pelo qual a vida é incompreensível ao ser humano e o universo é infinitamente hostil aos seus interesses. Suas obras expressam uma profunda indiferença às crenças e atividades humanas, assim como uma atitude profundamente pessimista e cínica.
Saiba mais sobre o autor AQUI.
Link da campanha no Catarse
https://www.catarse.me/inominavel
Sobre o Autor
Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.