Mestres do Mistério traz cinco histórias sobre crimes desafiadores, que acontecem em salas trancadas
Imagine a seguinte cena: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa.
Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato.
Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro? Quem poderia solucionar esse crime, aparentemente insolúvel?
A Faro Editorial lança este mês a coletânea de contos Mestres do Mistério, com histórias de Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Futrelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collings, que vão mergulhar em crimes que acontecem em salas trancadas.
Com curadoria do autor de romance policial brasileiro Victor Bonini, o livro vai mexer com a cabeça do leitor, despertando o detetive que existe em cada um de nós.
Trazendo de volta personagens amados dos leitores de suspense como a dupla Sherlock Holmes e Watson de Arthur Conan Doyle, e a Máquina Pensante de Jacques Futrelle, o livro instiga o leitor a entrar na cabeça de grandes detetives e encontrar pistas para crimes que pareciam sem solução.
Mestres do Mistério | Sobre os autores
Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e médico escocês, mundialmente famoso por suas histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.
Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário norte-americano, integrante do movimento romântico em seu país. A Faro Editorial publicou O Corvo, sua obra mais conhecida e um dos mais famosos livros já escritos.
Jacques Heath Futrelle (1875-1912) foi um jornalista e escritor americano. Ele é autor dos livros de ficção e mistério apresentando o professor Augustus S. F. X. Van Dusen, também conhecido como A Máquina Pensante por sua aplicação da lógica a todas as situações.
Gilbert Keith Chesterton ou G. K. Chesterton, (1874-1936) foi um popular ensaísta, romancista, contista, dramaturgo, jornalista e crítico de arte inglês. Por suas habilidades literárias, Chesterton também recebe a alcunha de “o príncipe do paradoxo”.
William Wilkie Collins (1824-1889) foi um escritor e dramaturgo inglês ainda pouco conhecido pelo público brasileiro. Collins se tornou popular por seus livros A mulher de branco e A pedra da lua, tido como o primeiro romance moderno de detetive. Ao todo escreveu 27 romances, mais de 50 contos, pelo menos 15 peças teatrais e mais 100 obras de não ficção.
[acx_slideshow name=”mestres dos misterios”]
Mestres do Mistério | Ficha técnica
- Título: Mestres do Mistério – Crimes quase perfeitos em salas trancadas
- Nº de páginas: 160
- Preço: R$39,90
- Editora: Faro Editorial
- Edição: 1ª (abril 2022)
- Dimensões: 23 x 3 x 16 cm
- Acabamento: Brochura, capa comum
Compre na Amazon AQUI
Sobre o Autor
Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.